sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

APRESENTANDO O ISLAM: A SHARIA


 Louvado seja Allah, O glorificamos, é d'Ele que solicitamos (ajuda) e é d'Ele que pedimos Perdão. Pedimos a Proteção de Allah de nosso próprio mal, e dos danos de nossas ações. Testemunho que não há nenhum verdadeiro deus senão Allah, Sozinho e sem parceiros e testemunho que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro,

                                SHARIA

O Islam é muito mais do que um sistema religioso, é um código de vida completo, um caminho de adoração permanente, que possibilita ao homem obedecer a Allah(swt) em todas as suas atividades, desde quando reza até quando se casa, desde quando trabalha até quando escolhe seus governantes: ser muçulmano  é adotar um estilo de vida baseado na Revelação Divina.
Para que o Islam efetivamente exista, depende de sua aplicação por parte do homem: aplicar a Lei de Allah(swt) na terra significa aplicar todas as injunções islâmicas referentes aos diversos aspectos da vida. Observar certas prescrições e negligenciar outras, adotando o padrão islâmico para alguns assuntos da vida e o padrão inventado pelo homem para outros é um grave pecado.
Quando Allah(swt) revelou o Alcorão para Muhammad(saws), estabeleceu não apenas os ritos religiosos mais eficientes no caminho da evolução espiritual, estabeleceu também um sistema de administração dos assuntos coletivos, isto é, estabeleceu um sistema de governo: com a revelação do Alcorão foi criado  uma nação, cujo objetivo era obedecer a Allah (swt),  através do estabelecimento de Sua Lei na terra.
Encontramos no Quran regras concernentes à um código penal, um código civil e um código moral, versículos que se referem ao casamento, divórcio, herança, penas criminais para adultério, roubo, assassinato, direitos e deveres de governantes e governados, normas para relações sociais, ou seja, dele derivam sistemas administrativo e jurídico completos, regras que só podem ser aplicadas por um Estado Islamico.

Somos uma nação, a Ummah, e como tal devemos agir. No momento, a população muçulmana encontra-se dispersa em diversos países, mas isso não significa que ela esteja isenta da jihad. A Ummah não é dividida em fronteiras e se reconhece pela fé e obediência às leis de Allah(swt) que têm seus cidadãos. Assim como os corajosos mujahideen resistem bravamente em defesa de nossos territórios, pois é legitimado por Allah(swt)o direito ao Khilafa (Estado Islâmico), também corajosa deve ser nossa população, independente do país em que se encontram, na defesa da cultura islâmica.
O Islam  coloca leis para todos os assuntos da nossa vida, e como mencionou o Alcorão deve ser sempre onde buscamos as respostas para as nossas divergencias.
O Islam Exige Justiça e imparcialidade quando se trata de julgar os outros, sendo esses parentes, ou ricos. Allah disse: “E quando falardes, sede justos, ainda que se trate de um parente”. [Surah Al-Anaam 6: 152].
A Sharia é a lei islâmica,ou seja o código de leis que rege a vida das pessoas dentro do Islam.A Sharia é mais do que apenas um “lista de regras” para se seguir,ela influencia totalmente a vida de um ser humano.
O Alcorão é a principal fonte de jurisprudência islâmica,sendo a Sunnah a segunda mais importante. É de extrema importância esses dois elementos,afinal tudo que está na Sharia vem do Alcorão ou da Sunnah (o Alcorão é o livro sagrado,a Sunnah completa,tudo que não está no Alcorão está na Sunnah).
  Assim, E quem falhar em julgar pelo que Allah revelou, estes são os kafireen (descrentes).” al-maida:44
" Não há imposição quanto à religião, porque já se destacou a verdade do erro. Quem renegar o taghut e crer em Allah, terá se apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo. (Baqara:  256)
O taghut é todo aquele que é associado a Allah(swt) como parceiro,  ou seja, ao qual se atribui capacidades exclusivas de Allah(swt) sendo tal adorado ou obedecido no lugar de Allah(swt) e de Seu Mensageiro(saws).Dentre os vários tipos de taghut, destacamos: todos que são adorados juntamente com Allah (swt); quem chama as pessoas a adorarem outro que não Allah(swt); quem julga fora do que Allah(swt) revelou; quem muda o julgamento de Allah(swt). Dessa forma, obedecer a outro em desobediência a Allah(swt), aceitar leis feitas por outros que não a de Allah(swt), buscar as soluções dos assuntos esclarecidos através da Revelação em outras fontes que não as d`Ele, é atribuir a outros poderes exclusivos de Allah(swt), por isso é desobedecê-Lo e seguir o taghut. 
 "Não reparaste naqueles que declaram que crêem no que te foi revelado e no que foi revelado antes de ti, recorrendo, em seus julgamentos, ao taghut, sendo que lhes foi ordenado rejeitá-lo? Porém, Satanás quer desviá-los profundamente." (Nissa: 60)

“Qual! Por teu Senhor, não crerão até que te tomem por juiz de suas dissensões e não objetem ao que tu tenhas sentenciado. Então, submeter-se-ão a ti espontaneamente” (Nissa: 65)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querido anonimo, porfavor sem ofensas pessoais aqui certo?
      E para você eu recomendo a leitura de algumas postagens do blog como ''O MELHOR HOMEM DA HISTORIA. APRESENTANDO O ISLAM: O PROFETA MUHAMMAS(SAS) NA BIBLIA. A RELAÇÃO SEXUAL NO ISLAM. E por ultimo APRESENTANDO O ISLAM: O CARATER DO PROFETA(SAS)''.
      Com certeza suas palavras não são o encinamento de Jesus(qua a Paz de Allah esteja com ele).

      Excluir