domingo, 30 de dezembro de 2012

COMO SE TORNAR MUÇULMANO


A palavra “muçulmano” significa “aquele que entrega sua vontade a Deus”, sem distinção de raça, nacionalidade, gênero ou origem étnica. Se tornar um muçulmano é um processo simples e fácil que não exige requisitos prévios. A pessoa pode se converter ao Islam de forma privada ou na presença de outros. Se alguém um verdadeiro desejo de se tornar um muçulmano e uma convicção plena juntamente com uma forte crença que o Islam é a verdadeira religião de Deus, então, todo o que falta fazer é pronunciar verbalmente a “Shahada”, o testemunho de fé, e nada mais. A Shahada é o primeiro e mais importante dos cinco pilares do Islam.

Ao pronunciar o testemunho de fé, ou seja, a Shahada, com fé e convicção, torna-se parte da comunidade de irmãos muçulmanos do Islam.

Ao entrar no Islam buscando sinceramente comprazer a Deus, lhes são perdoados todos os pecados anteriores, e começa uma nova vida de piedade e correção. O Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse a uma pessoa que havia colocado a condição de que aceitaria o Islam se Deus perdoasse todos seus pecados:“Por acaso não sabes que ao aceitar o Islam Deus te perdoa todos teus pecados anteriores?” [Muslim].

Quando alguém aceita o Islam, em essência se arrepende das atitudes e crenças de sua vida anterior. É apagado o registro deles, tal como se estivesse recém saído do ventre de sua mãe.

Para converter-se ao Islam e ser muçulmano, a pessoa pronuncia o seguinte testemunho com convicção:
La ilaha ila Allah, Muhamadan rasulu Allah – لا إله إلا الله محمد رسول الله

“Testemunho que não existe nada com o direito de ser adorado exceto Deus, e que Muhammad é um Mensageiro (Profeta) de Deus”.

La ilaha ila Allah. Isto significa que todas as formas de adoração devem ser para Deus somente, seja ela orar, jejuar, suplicar ou pedir refugio, por exemplo, devem ser dirigidas a Deus e somente para Deus e mais ninguém.

Muhammad rasulu Allah. A segunda parte do testemunho significa crer que o Profeta Muhammad também é servo e Mensageiro de Deus. Isto envolve o dever de seguir os ensinamentos do Profeta. 

Ser muçulmano é ser sibmetido a Deus, se afastando de todo que Ele proibiu, e fazendo a Sua vontade. O Islam é mais que uma religião é um modo de vida.

Bem vindo ao Islam, bem vindo ao caminho do Paraiso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário