segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DEUS, ELE EXISTE?



 Bismallah 
 
Louvado sejas Allah, Unico e sem parceiros. Que a Paz e a Benção de Allah estejam sobre o Profeta Muhammad, seus Companheiros, familiares e seguidores até o Dia do Juíz

Muitos perguntam Deus Ele existe? Quem é Deus?
Nós muçulmanos somos monoteístas cremos em um único e verdadeiro Senhor, “Ele é o Senhor dos Céus e da Terra e de tudo o que existe entre eles, então adorem-No e tenham paciência na Sua adoração; Conhecem alguém igual a Ele?” (19:65)

Deus é O Único, é aquele que conhece tudo, é Onipotente, O Onipresente, “Allah que não existe outro Deus exceto Allah, O conhecedor do visível e do invisível. Ele é O Graciosíssimo, O Misericordiosíssimo. Ele é Allah, não existe outro Deus exceto Allah, O Rei, O Sagrado, A fonte de Paz, O Protetor da Fé, O Guardião, O Todo-Poderoso, O Dominador, O Sublime. Glorificado seja Deus acima do que Lhe associam. Ele é Allah O Criador, O Fabricante, O Modelador. A Ele pertencem os mais bonitos nomes. Tudo o que está nos céus e na terra O glorifica. Ele é O Altíssimo, O Prudentíssimo”.(59:22-4)

Agora será que temos como provar a existência de Deus, o que provaria a existência Dele já que ninguém pode velo (mais Ele vê tudo). "E na terra há sinais, para os que estão seguros na fé. E também (os há) em vós mesmos. Não os vedes, acaso?" (51ª Surata, versículos 20-21). Com estes versículos vemos onde procuramos a existência de Deus. Nós procuramos em nós mesmos, e nas coisas ao nosso redor.

Se nos foi concedida à graça da visão, e da reflexão porque não refletirmos a partir de agora? Quando se vemos e vemos as coisas ao redor, elas têm que ter surgido de alguma forma. Logo se criam três hipóteses: 1- Nós criamos tudo. 2- Se criaram ao acaso. 3-Foi criado por Deus.  Analisemos as hipóteses.

1-Nós criamos tudo. Essa hipótese é logo quebrada, pois foi você que se introduziu no útero de sua mãe? O homem cria objetos com objetos e coisas já criadas, por exemplo, cria a cadeira com a madeira, não foi o ser humano que criou as arvores, as águas, tudo isso já existia antes dele.

2-Criam-se com sozinho. Quando sabemos que se a Terra fosse criada alguns quilômetros mais para os lados não existiria vida. Será que o Sol em sua distancia exata foi colocado ali por acaso. Será que nós, nossas células que são cada uma diferente com uma função também diferente se criou ao acaso?

Se por acaso eu contar que ao chegar no deserto dois amigos viram um castelo isolado, e um perguntou para  o outro como esse castelo veio parar aqui? Um deles respondeu: Foi o vento que trouxe os matérias de contusões, eles se juntaram e formaram esse castelo, o tapete se teceu sozinho também pelo vento e assim se construiu toda essa maravilha. Ao contar isso você vai dizer que aquele que disse isso é louco. Então se um castelo não se forma pelo acaso, como o universo e toda essa maravilha se formaram?


3- Foi criado por Deus. Essa é a única opção restante, já que você não se criou, não foi criado pelo acaso você foi criado por Deus, O Criador, O Modelador, O Eterno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário