quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

RE POLIGAMIA



وَمَنْ أَحْسَنُ قَوْلاً مِّمَّن دَعَا إِلَى اللَّهِ وَعَمِلَ صَالِحاً وَقَالَ إِنَّنِي مِنَ الْمُسْلِمِينَ

Bismallah
Louvado seja ALLAH, Senhor do Universo; a Ele agradecemos e à Ele nos voltamos arrependidos. Testemunho que não há divindade exceto ALLAH Único e sem associados. E testemunho que Mohammad é Seu servo e Mensageiro, que a paz e benção de ALLAH estejam com ele, com suas esposas mães dos crentes, com seus descendentes e seus familiares e companheiros.

Onde a bíblia fala que o homem pode ter até quatro mulheres, a bíblia afirma que o homem é para casar com uma mulher.

A bíblia não fala que um homem pode ter até quatro esposas, a bíblia não limita o número de esposas que o homem pode ter. Em parte alguma do Novo Testamento há uma orientação expressa de que o casamento deve ser monogâmico ou qualquer orientação que proíba a poligamia. Além disso, Jesus(AS) não falou contra a poligamia, embora ela fosse praticada pelos judeus de sua época.

Os grandes patriarcas hebreus igualmente reverenciados pelo Judaísmo, Cristianismo e Islã foram polígamos.  De acordo com a Bíblia:
Abraão(AS) teve três esposas (Gênesis 16:1, 16:3, 25:1)
Moisés(AS) teve duas esposas ((Êxodo 2:21, 18:1-6; Números 12:1)
Jacó(AS) teve quatro esposas (Gênesis 29:23, 29:28, 30:4, 30:9)
Davi(AS) teve pelo menos 18 esposas (1 Samuel 18:27, 25:39-44; 2 Samuel 3:3, 3:4-5, 5:13, 12:7-8, 12:24, 16:21-23)
Salomão(AS) teve 700 esposas (1 Reis 11:3)

Vemos então que a bíblia não proibiu a poligamia. Os países cristãos fazem um estardalhaço sobre a monogamia, mas, na verdade, eles praticam a poligamia. Ninguém ignora a existência das amantes na sociedade ocidental. A esse respeito, o Islam é fundamentalmente uma religião honesta, que permite a um muçulmano se casar uma segunda vez se ele precisa(com o concedimento da primeira esposa), mas proíbe rigorosamente todas as associações clandestinas, a fim de salvaguardar a probidade moral da comunidade

O Alcorão, é a única escritura religiosa conhecida no mundo a explicitamente limitar a poligamia e colocar restrições estritas em sua prática:
“... podereis desposar duas, três ou quatro das que vos aprouver, entre as mulheres. Mas, se temerdes não poder ser equitativos para com elas, casai, então, com uma só.” (Alcorão 4:3)
Um homem só pode ter mais de uma esposa se for capaz de prover o sustento delas de forma igualitária. O islam limitou o número de mulheres permitidas. Sendo que o casamento com uma segunda mulher só deve acontecer com a permissão da primeira, e se for possível manter a igualdade entre elas.
A poligamia era comum antes do advento do Islam, ela se tornou permitida de forma igualitária e com o numero de mulheres limitadas a quatro.

Releva notar que muitos países no mundo de hoje, proibiram a poligamia. Tomar uma segunda esposa, ainda que com o livre consentimento da primeira, é uma violação da lei. Por outro lado, trair a esposa é perfeitamente legal. Este é um dos paradoxos fantásticos de nosso mundo "civilizado".

Espero ter conseguido te ajudar nesse assunto, qualquer duvida que permanecer ou surgir é só falar. Fique com Allah, que Ele lhe oriente para Sua luz.

TAKIR ABDULLAH

Um comentário:

  1. A questão da poligamia, quando mal interpretada, costuma depor e muito contra o Islã.

    Triste quando o cara "acorda num belo dia" e decide ter uma segunda esposa. Daí fica mais empolgado com ela e deixando de lado a primeira!

    O povo acha que poligamia é bagunça, que é direito de todos. Não é assim que a banda toca!

    ResponderExcluir