terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

RE: QUEM SÃO OS DEMONIOS



  وَمَنْ أَحْسَنُ قَوْلاً مِّمَّن دَعَا إِلَى اللَّهِ وَعَمِلَ صَالِحاً وَقَالَ إِنَّنِي مِنَ الْمُسْلِمِينَ
 
Bismillah
Louvado seja ALLAH, Senhor do Universo; à Ele agradecemos e à Ele nos voltamos arrependidos. Testemunho que não há divindade exceto ALLAH Único e sem associados. E testemunho que Mohammad é Seu servo e Mensageiro, que a paz e benção de ALLAH estejam com ele, com suas esposas mães dos crentes, com seus descendentes e seus familiares e companheiros.
THEO: Quem são os demonios? voces ecreditam em satanas?

Os demônios foram criados antes dos seres humanos. Essas criaturas foram criadas a partir de fogo, e os seres humanos foram criados a partir de pó.
Quando Deus criou Adão pediu aos anjos se prostarem ante ele, como sinal de respeito, todos os anjos se prostaram menos satanás, que não obedeceu por orgulho e se achar superior ao ser humano. Ele disse que foi criado do fogo por isso é superior a humanidade.
Apesar de não ser um anjo Satanás estava muito próximo de Deus, mais ele pecou e foi expulso do Paraíso tornando-se um inimigo da humanidade.

Diferente dos anjos, os gênios tem livre arbitro podendo escolher entre o bem e o mal.
“Eu não criei o gênio e o homem, a não ser para me adorar.” (Sura Az-Zariat 51, 56). Existem gênios crentes e descrentes, como revela o Alcorão. Certamente ouvimos um Alcorão admirável, que orienta a verdade, aquilo em que acreditamos e nunca atribuir qualquer parceiro para nosso Senhor. ” (Sura Al-Jinn 72, 1 e 2).

Espero ter te ajudado. Fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário