segunda-feira, 27 de maio de 2013

A VIOLÊNCIA NO ISLAM


Queria explicação para este texto - A sura 9, versículo 5, decreta: “Matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os, e cercai-os e usai de emboscadas contra eles”. E mais adiante o livro insiste que nações, não importam quão poderosas, deverão ser combatidas “até que abracem o Islã”. Isto n significa que se pode matar em prol do Islã por Ala?

Esse versículo foi revelado durante um período histórico em que a pequena comunidade muçulmana tinha entrado em acordos com tribos vizinhas (judeus, cristãos e pagãos). Várias das tribos pagãs violou os termos de seu tratado, secretamente ajudando um ataque inimigo contra a comunidade muçulmana.
[09:05] Uma vez que os meses sagrados são passados, (e eles se recusam a fazer a paz), você pode matar os adoradores de ídolos quando você encontrá-los, puni-los e resistir a cada movimento que eles fazem. Se eles se arrependerem e observar as orações de contato (Salat) e dar a caridade obrigatória (Zakat), você deve deixá-los ir. DEUS é Indulgente, Misericordiosíssimo.
[09:06] Se um dos adoradores de ídolos procurou uma passagem segura com você, você deverá conceder-lhe uma passagem segura, para que ele possa ouvir a Palavra de Deus, em seguida, enviá-lo de volta ao seu lugar de segurança. Isso é porque eles são pessoas que você não conhece.
Observe que após falar sobre a guerra o versículo diz para continuar a honrar os tratados com aqueles que não te traíram. E também prega a Paz e até a proteção dos inimigos caso eles precisem.
A guerra como vista no versículo acima é necessária para defender o Islam e os muçulmanos. Mas devemos lembrar sempre que DEUS é Indulgente e ama o perdão.
Lembre-se um texto fora do contesto é somente um pretesto, não veja o Alcorão somente por alguns versículos isolados, mais sim em seu contesto histórico revelado. Fique com DEUS. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário