domingo, 19 de janeiro de 2014

COMEMORAR O MAWLID O ANIVERSARIO DO PROFETA?

O Natal não tem nada a ver com o nascimento de Jesus assim como o Mawlid al Nabil (Aniversario de Mohammed) não tem nada a ver com o Alcorão. Onde esta escrito no Alcorão para celebrar o aniversario de Mohammed? Porque vocês celebram então? perto de casa alguns muçulmanos até mesmo dançam em comemoração (haram?). Sou um pouco hipócrita p'ra mim. Obrigado.

Gustavo


Ola Gustavo espero responder sua pergunta da melhor forma.


Comemorar o aniversário do Profeta não foi prescrito por Allah ou pelo Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele), por isso não é permitido para os muçulmanos comemorar seu aniversário.
Não há nada expresso no Alcorão à respeito da celebração do Mawlid (aniversário do Profeta Muhammad,saws). O próprio Profeta não ordenou e tão pouco aconselhou a fazê-lo, seja durante a sua vida o após sua morte. Na verdade, ele aconselhou-nos a não exagerar sobre ele como os cristãos tinham exagerado sobre Jesus,as. Ele disse: “ Não exagereis sobre mim como os cristãos exageraram sobre o filho de Maria. Eu sou apenas um e servo, temente à Allah”. (Bukhari)
No que diz respeito a celebrar o dia em que o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) nasceu, deve-se notar que ele não nos disse para celebrarmos este dia, e ele mesmo  não celebrava, nem os seus companheiros (que Allah esteja satisfeito com eles). Eles amavam o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) muito mais do que nós, no entanto, apesar disso eles não comemoravam este dia.
Vemos intao que esta festa é uma inovação. E o Profeta,saws, disse: "Quem inova alguma coisa neste nosso assunto [no Islam] que não faz parte dele terá isso rejeitado.".
Alguns por ignorância comemoram esta data, mas o coreta é que ela não seja comemorada, que Allah oriente essas pessoas para Sua verdadeira Luz. 
Espero ter conseguido te ajudar. Fique em Paz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário