segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SIMBOLOS DO ISLAM


Porque a estrela e a crescente são tão ligadas ao Islamismo, assim como a cor verde? A religião de vocês tem outros símbolos?
A estrela com a crescente representam a expansão islamismo. A estrela representa o Paraíso e junto da lua o mundo islâmico. Esse símbolo foi incorporado pelo império Otomano, que via os corpos celestes como reflexo da Natureza Divina.

Nas cruzadas o verde era a cor dos combatentes de Deus. A cor verde tem um lugar especial no Islã, pode-se encontrar muitas vezes em mesquitas. Alguns dizem que o verde foi a cor favorita de Muhammad(saws), e que ele usava um manto verde e turbante. No Alcorão (Sura 18:31), é dito que os habitantes do paraíso, vão vestir verde de seda fina. A bandeira do Islã é verde, e essa cor constitui para o muçulmano o emblema da salvação.

Nós muçulmanos damos como simbolo para nossa religião a Shahada. Ela é a escrinção em arabe La ilaha illa Allah (não há Deus exceto Allah) Muḥammadun Rasulullah (Muhammad é Mensageiro de Allah). A Shahada sim é o Símbolo do Islam

5 comentários:

  1. por que você não exclui os comentários ofensivos contra o islã ???

    ResponderExcluir
  2. essas pessoas ignorantes entram aqui para ofender minha religião quanta falta de respeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamu aleikum, irmão desculpe é porque não tenho conseguido entrar muitas vezes aqui. Sei que essas pessoas q ofendem o Islam, ofendem nossa religião, a religião de Deus. Sua falta de conhecimento faz com que eles estejam falando e se enforcando com suas palavras. Falando coisas que não sabem, sobre Deus e Seu Mensageiro(saws). Elas não sabem o que fazem...

      Excluir
  3. assalamu oallaykun Takir eles são todos um bando de babacas que vem ate aqui nos ofender por causa do site olho na jihad,eu nem aguento olhar os posts deles eles conseguem ser tão hipócritas e ignorantes da uma agunia gigante e eu vou derrubar o site deles ate semana que vem INSHALLAH.

    ResponderExcluir